quinta-feira, 21 de maio de 2015

Bullying [qual a ideia ?]


Olá olá pessoal,
já faz algum tempo que não venho aqui ao blog, sinceramente a desculpa é sempre a mesma, mas é um facto ANDO CHEIA DE CENAS E NÃO TENHO TEMPO !!

Bem, mas eu estou aqui não para falar da minha vida, não para falar do que ando a fazer, nem dos meus problemas de gente maluca (...)
Sei que já venho um bocadinho tarde para falar sobre isto ( na verdade não é tarde porque todos os dias ouço/vejo situações de bullying ).
Como todos devem saber, ou já devem ter visto, houve a situação daquele rapaz dos ídolos que pronto, basicamente não cantava bem ( coisa que muita gente pior lá passou ), e sem culpa, é uma pessoa com orelhas grandes e o programa ainda fez questão de as meter maiores.

Há muitas opiniões que poderia ter em relação a este assunto !! Se me perguntarem se concordo ou não, eu irei responder claramente que NÃO (como é óbvio ninguém merece tal crueldade), mas no entanto quem se expõe desta maneira em frente a milhões de pessoas, tem de esperar tudo.

Já vi algumas coisas do tipo " vou deixar de pagar a renda da casa para levar este assunto para um advogado " (dito pela avó do miúdo). Ora sendo pessoas que passam problemas em casa, é preferível morar na rua, ou cheia de dividas para arrastar um problema destes ? Acho que cada um é como é correto ?
Nós só temos de saber lidar com as diferenças, com as nossas diferenças, porque verdade seja dita se gostássemos todos da mesma cor, o que seriam das outras ( a famosa frase que dizemos quando não temos mais nenhuma para mostrar diferença ).
Só acho que se o tal rapaz gosta de música, como ele já referiu inúmeras vezes, deve lutar por isso e não se importar com as orelhas que tem.

Acabando por falar em situações desagradáveis, aponto um outro tema de momento na atualidade, que é o caso das " meninas rebeldes que socam um rapaz inúmeras vezes só para serem fixes ", uh uh, mas falta uma parte que vou referir com grande ênfase que é " tudo foi filmado para o facebook ".

Cá está uma coisa que também não compreendo o porquê  e qual o objetivo !!
Sim, vê-se nas imagens tudo aquilo que elas fazem ( e calma, eu também achei repugnante ), mas não será ainda maior o bullying da parte das pessoas que partilham estas coisas, que lhes chamam nomes, que alimentam estas coisas ? Ao invés de ajudarem, de fazerem alguma coisa para combater estas situações repugnantes.

Gente, eu própria sofro todos os dias ( dada a definição certa, sofro de bullying ), porque todos os dias eu ouço bocas, ouço insultos, porque tenho uma orientação sexual diferente.
Ai não me faz diferença que as pessoas assim o pensem. Eu não vivo de comentários, não vivo de opiniões de pessoas que não conheço.
Eu vivo daquilo que quero e daquilo que sou !!
Todos somos iguais, apesar de sermos diferentes, todos merecemos respeito. Podemos nem aceitar as conversas que o nosso amigo fez a outras pessoas sobre nós e depois não aceitamos e juntamos um grupo para lhe batermos ; podemos não aceitar as orelhas que temos, ou o nariz, ou os dentes, ou os dedos maiores uns dos outros ; mas vale a pena respeitar, vale a pena olhar para a pessoa e pensar " Unf eu sou perfeita, mas ele também deve de ter coisas boas".
Eu não vejo todas as pessoas de forma igual, há pessoas que são boas e outras que são más, mas eu respeito-as !!

E pronto pessoal, nem devem ter chegado ao final do texto mas eu achei por bem deixar aqui a minha opinião visto que eu iria fazer um video, mas como não tenho tempo acabei por escrever.

Deixem-me a vossa opinião acerca do bullying;
Concordam comigo ?

Beijinho enorme pessoal,

Ana Viegas *

Sem comentários:

Enviar um comentário